Cidades

Estrutura é instalada para evitar tragédia na RJ-104, em SG

Imagem ilustrativa da imagem Estrutura é instalada para evitar tragédia na RJ-104, em SG
Intervenção aconteceu 15 dias após o Plantão Enfoco denunciar tragédia anunciada. Foto: Marcelo Tavares

Funcionários do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ) colocaram uma estrutura metálica no lugar de uma mureta de contenção na RJ-104, na altura do bairro Maria Paula, em São Gonçalo. A intervenção aconteceu 15 dias após o Plantão Enfoco denunciar a tragédia anunciada naquele trecho da rodovia.

No início deste mês, parte da mureta de contenção havia cedido após um acidente ocorrido no último dia 28 de fevereiro. Poucos dias após o incidente, motoristas que passavam pelo trecho da via relatavam medo de uma tragédia.

“Na minha opinião, esse muro de contenção teria que ser revisto, já que isso pode causar uma enorme tragédia. Na semana passada, essa parte caiu e voou lá embaixo. Já imaginou o que poderia ocorrer?! É inadmissível que precise alguém morrer para o Governo do Estado tomar alguma atitude”, disse o empresário Rodrigo Peixoto, de 37 anos.

Na ocasião, o DER-RJ tinha dado o prazo para de 30 dias para realizar a manutenção do local. Antes da colocação da estrutura metálica, os funcionários do departamento colocaram algumas placas de aviso no local do afetado.

Acidente em 2015 deixa marcas até hoje

Em dezembro de 2015, um ônibus colidiu com a mureta do viaduto de Maria Paula e deixou 13 pessoas feridas. O acidente ocorrido há mais de cinco anos deixa marcas visíveis até hoje.

Segundo um funcionário do DER, que preferiu não se identificar, os acidentes são constantes naquela parte da RJ-104, gerando ainda mais destruição na mureta do entroncamento entre as rodovias RJ-104 e RJ-100.

< Arthur Aguiar e Mayra Cardi reatam: 'Nem tudo precisa ser dito' Niterói e Rio definem novas medidas restritivas nesta segunda <